terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Tentativa de assalto na Pelinca acaba em princípio de linchamento

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Dois adolescentes – de 15 e 16 anos – foram apreendidos após uma tentativa de assalto na tarde desta terça, na rua Manoel Teodoro, próximo ao Centro de Compras da Pelinca, área nobre do município de Campos. O crime causou tumulto no local, por volta das 13h, quando os menores tentaram roubar uma mulher de 45 anos e acabaram detidos por populares, que acionaram a moto patrulha da Polícia Militar (PM). Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

A vítima relatou que havia saído do trabalho e estava em horário de almoço quando passava pelo local. Ela relatou que no momento em que precisou atender o celular foi abordada pelos suspeitos, que não estavam armados. Após o assalto, a mulher teria gritado por ajuda, momento em que pessoas que estavam no local cercaram os criminosos. A PM precisou intervir para que os assaltantes não sofressem um linchamento, no entanto, eles chegaram a ser agredidos.

Os adolescentes, que são moradores do bairro Parque Aldeia, em Guarus, foram encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso está registrado, para prestarem depoimentos.

O episódio chamou atenção de quem passava pelo local, devido ao grande tumulto que foi formado. O bairro onde aconteceu a tentativa de assalto é conhecido no município por seu movimento comercial e chega a ser considerada uma área nobre de Campos.






Fonte: Folha da Manhã