sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Curso de maquiagem para integrantes do 129º GEMAR, em São João da Barra

(Foto: Ascom | Divulgação)
Lobinhos e uma escoteira do 129º GEMAR – Grupo de Escoteiros de Mar de São João da Barra – participaram do Curso de Maquiagem, disponibilizado por meio de parceria entre pais e Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, na última quarta-feira, no Centro Cultural Narcisa Amália. O objetivo foi transmitir conhecimentos para conquista do distintivo de especialidade em maquiagem.


A instrutora do curso, Mille Anne, abordou a história da maquiagem, preparo da pele, apresentação e higienização dos pinceis, aplicação correta do blush, utilização do primer e aplicação, armazenagem e reaproveitamento de cílios. “Além de ajudar na busca por distintivo, o curso foi útil no aprendizado de técnicas de automaquiagem e incentivo à carreira profissional”, destacou.

A lobinha Lívia Flor interrompeu as férias nas praias de São Francisco de Itabapoana para participar do curso. “Foi bom demais estar aqui aprendendo as dicas e truques para realçar a beleza”, disse Lívia, ansiosa pela aquisição do distintivo que será costurado no uniforme como forma de conquista.


Segundo o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme, foi emocionante ver a integração da família no curso, onde as mães foram modelos das próprias filhas. “É gratificante apoiar uma instituição como o 129º GEMAR, que incentiva o convívio familiar e a preservação ambiental, além de aperfeiçoar os conhecimentos e habilidades importantes para a vida, bem como o desenvolvimento dos princípios morais, cívicos e organizacionais”, finalizou Alex.






Fonte: Ascom SJB