(Foto: Ascom | Divulgação) |
Na pauta do encontro, patrulhamento noturno nas comunidades, intensificação de investigação de pessoas desaparecidas e maior entrosamento do Conselho com a SEMOP. A importância do registro de ocorrência policial para formalização e utilização dos dados estatísticos sobre violência em reivindicações de mais investimentos na área de segurança e, ainda, utilização do disque-denúncia da Polícia Civil, 2741-1373 ou pelo site: www.pcivil.rj.gov.br, e da Polícia Militar, 190 ou 27412183, foram outros assuntos abordados.
O ouvidor da Secretaria de Ordem Pública, Gérsen Mello Ribeiro, informou a implantação imediata de ações conscientizando sobre a importância da denúncia no combate à criminalidade. “Segurança Pública é um problema de todos e a nossa união fortalecerá ainda mais a execução das políticas públicas nessa área”, declarou.
Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Luiz Rocha, a parceria com o poder público contribuirá na redução da criminalidade. “Acredito que a união entre população, autoridades policiais, Prefeitura e Conselho, alcançará resultados positivos”, comentou.
Participaram do encontro o delegado da 145ª DP, Carlos Augusto Guimarães, o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, Israel Carmo e, pela a Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra (Marinha do Brasil), o sargento Vinícius Rezende. Representando o poder público municipal, o inspetor da Guarda Civil, Marcelo Reis, o subsecretário de Transportes e Trânsito, Leandro Ferreira, o gerente do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), José Renato, e o Ouvidor Geral da Saúde, Ralph Braz. o Ouvidor da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Gershen de Melo Ribeiro, o Gerente de Trânsito, José Renato Duarte, funcionários municipais, ONGs e pessoas da comunidade também marcaram presença.
Fonte: Ascom SJB