quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Reativação do Espaço da Ciência será nesta sexta, no Balneário de Atafona

(Foto: Divulgação)
Depois de passar por manutenção e reforma geral, o Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação, no Balneário de Atafona, em São João da Barra, abrirá novamente suas portas para visitação, nesta sexta-feira, às 16h. Na reativação, o público participará da soltura de 50 filhotes de tartaruga, da espécie caretta caretta, na faixa de areia da praia em frente ao local.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex firme, a soltura será viabilizada em parceria com o Projeto Tamar e a Prumo, que desenvolve o Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas, como condicionante do Porto do Açu.

– O Espaço da Ciência sediará uma exposição do Projeto Tamar, com informações de educação ambiental, onde os visitantes conhecerão a história do Tamar e o ciclo de vida da tartaruga – informou Alex, que criará um calendário de soltura de tartaruga, em todas as praias, que será divulgado em breve.

Durante o período de verão, o funcionamento será de terça a domingo, das 9h às 18h. O público terá acesso a palestras de educação ambiental, experimentos de física, e exposição de peixes e crustáceos de diversas espécies do Rio Paraíba do Sul, do Canal Quitinguti, no do 5º distrito, e das lagoas de Grussaí, Iquipari, Açu, e Lagoa do Salgado.







Fonte: Ascom