terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Ginásio Municipal de Esportes é interditado em São João da Barra

(Fotos: Divulgação)
Devido o telhado apresentar risco iminente de desabamento e deslocamento, provocados pelos fortes ventos, a Defesa Civil de São João da Barra interditou,o Ginásio Poliesportivo Arlindo Aquino, no último dia 11. A iniciativa visa proteger pessoas e carros que utilizam e transitam pelo local.

O coordenador de Defesa Civil, Adriano Assis, constatou falta de manutenção no prédio nos últimos anos, onde a última aconteceu em 2012, na segunda gestão da prefeita Carla Machado. “Sem manutenção, a solução foi interditar o local até que esteja seguro para funcionamento”, declarou Adriano.

“A estrutura metálica está comprometida e as telhas galvanizadas, soltas, corroídas, enferrujadas e furadas. Além disso, os vestiários e sanitários se encontram em condições precárias com lavatório e teto de gesso quebrado, entre outros”, completou.


O subsecretário de Obras, Paulo Cézar Fontoura, por medida de segurança, iniciou os serviços de recolhimento das telhas soltas e relatou que será feita uma planilha orçamentária para reforma geral do Ginásio, e posteriormente abertura de licitação para execução dos serviços.

Atividades realocadas – As ações desenvolvidas no Ginásio, foram realocadas para outros locais, como o futsal , na quadra do Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, e o vôlei, para a quadra do Ciep - 265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira – informou o secretário de turismo Esporte e Lazer, Analiel Viana.

“Os atletas interessados em utilizar os espaços disponibilizados estão sendo atendidos mediante a apresentação de ofício, com a solicitação do espaço”, disse Analiel que está recebendo os pedidos na Secretaria de Turismo Esporte e Lazer, localizada ao lado da Secretaria de Educação, na BR-356.








Fonte: Ascom SJB