quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Feira do Produtor aumenta venda dos agricultores, em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
Reativado há uma semana pela secretaria de Agricultura de São João da Barra, o Programa Feira do Produtor disponibiliza transporte para mais de 50 agricultores e suas mercadorias às terças e quintas, em Campos dos Goytacazes, e aos sábados e domingos, em São João da Barra.

“A facilidade de acesso ao local de comercialização, além de incentivar o plantio e a colheita de produtos de qualidade, cria uma alternativa de trabalho e renda para os feirantes”, disse o secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, ressaltando a movimentação de mais de 15 mil reais, referente à venda de 28 toneladas de diversos produtos nesse reinício do Programa.

As agricultoras, Maria das Graças Ribeiro, residente em Barra do Jacaré, e Maria de Fátima Rangel, de Pipeiras, estão satisfeitas e empolgadas com as vendas. "Estamos otimistas com as vendas e pela tendência de crescimento nos próximos dias de verão", comentou Fátima, destacando a comercialização conjunta de frutas, verduras, legumes, peixe, frango, produtos artesanais, entre outros.

Em Campos as feiras são realizadas terça e sexta, na Avenida 28 de Março, no Bairro Turf Club, e nos fundos da Rodoviária Roberto Silveira. Já em São João da Barra, sábado, nos fundos da Estação das Artes, na sede do município, e em dois pontos de Grussaí: Avenida Liberdade, nas imediações da Igreja Católica, e próximo à ponte do Bairro Nossa Senhora Aparecida, do outro lado da Lagoa. No domingo, a feira atende no Galpão do Produtor, na BR-356, entre Atafona e São João da Barra.





fonte: Ascom SJB