segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Barreira Fiscal apreende uma tonelada de produtos em Campos

(Foto:Divulgação)
Um homem foi detido por agentes da Barreira Fiscal com uma carga milionária, segundo os fiscais, em produtos eletrônicos, equipamentos hospitalares, bicicletas, termogênicos, suplementos e estimulantes para atividades físicas, além de tênis e roupas de marcas falsificadas. Todo o material vinha da Bahia, sem nota fiscal, com destino ao Rio de Janeiro.

De acordo com os agentes, a passagem dos caminhões pelo desvio que leva à frente do posto é obrigatória, no entanto, o caminhão baú frigorífico, com placa de Santo André, em São Paulo, passou pela BR 101 e foi interceptado. No momento da abordagem, o motorista contou que foi contratado por uma transportadora, ao lado do aeroporto de Salvador, para levar materiais de propaganda para Bonsucesso, no Rio.

O homem disse, ainda, que o contratante não emitiu nota fiscal, porque era sexta-feira, já estava de noite, mas que mandaria por aplicativo de celular, o que não ocorreu. Ele recebeu R$ 800 na saída e receberia mais R$ 200 na entrega. Segundo ele, o dinheiro ajudaria no custo da viagem de retorno a São Paulo, de onde saiu para a Bahia com carga de bebidas.

Após revista no caminhão, encontraram três caixas grandes, sobre paletes, envoltas com plástico branco. Ao abrirem uma delas, se depararam com várias caixas com iphones de vários modelos. Dentre os materiais apreendidos havia aparelhos de colonoscopia, ultrassonografia, agulhas para tatuagem, chuteiras, tênis e roupas réplicas.

Todo o material foi recolhido pela receita estadual e a ocorrência encaminhada para 146ª Delegacia Legal de Guarus.





fonte: Folha da Manhã