terça-feira, 24 de janeiro de 2017

‘Segurança’ é tema de reunião em Grussaí, São João da Barra

(Foto: Leandro Morrison)
A segurança pública de São João da Barra, no Norte Fluminense, foi debatida nesta segunda-feira (23). A reunião aconteceu a partir das 18h, na creche do outro lado da Lagoa de Grussaí, no distrito. O debate, promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública do município, também teve voz aos moradores da cidade.

O Conselho foi fundado em 2016 e, desde então, promove reuniões mensais, sempre com a presença de sua diretoria, de representantes do 8º Batalhão de Polícia Militar e 145ª Delegacia de Polícia, também considerados membros natos. A reunião desta segunda será a primeira de 2017.

“Nosso trabalho vem evoluindo desde que o conselho foi formado. As reuniões são importantes para ouvir a população e, também, para que as autoridades possam responder perguntas. É fundamental o trabalho em conjunto com os órgãos de segurança e o apoio da prefeitura e da Câmara Municipal”, disse o presidente do Conselho, Luis Rocha.

Participaram do encontro o delegado da 145ª DP, Carlos Augusto Guimarães, o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, Israel Carmo e, pela a Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra (Marinha do Brasil), o sargento Vinícius Rezende. Representando o poder público municipal, o inspetor da Guarda Civil, Marcelo Reis, o subsecretário de Transportes e Trânsito, Leandro Ferreira, o gerente do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), José Renato, e o Ouvidor Geral da Saúde, Ralph Braz. o Ouvidor da Secretaria  Municipal de Ordem Pública, Gershen de Melo Ribeiro, o Gerente de Trânsito, José Renato Duarte, funcionários municipais, ONGs e pessoas da comunidade também marcaram presença.







Fonte: G1 | Pense Diferente | Ascom SJB