sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Final de semana em São João da Barra, com muita animação

(Foto: Divulgação)
O final de semana promete ser de muita animação em São João da Barra por conta da programação do verão 2017, que inclui shows com grandes nomes da música nacional e, também, eventos esportivos. Destaque para as apresentações, no Balneário, em Atafona, de Arlindo Cruz, sábado, às 19h, e da banda Celebrare, domingo, também às 19h.

No esporte, a primeira edição do Encontro de Kitesurf do Norte Fluminense irá movimentar Grussaí no sábado, a partir das 9h. O evento reunirá aproximadamente 50 praticantes da modalidade no trecho do litoral entre o Posto dos Mineiros e o Polo Gastronômico.

Domingo, a partir das 9h, no Complexo Esportivo do Balneário, em Atafona, oito duplas disputarão a Copa Verão de Vôlei de Praia. A competição é promovida por meio de parceria entre o Departamento Municipal de Esporte e Lazer e o Projeto Ajudar, que atua no resgate de jovens do município através do esporte.

Toda a programação de verão de São João da Barra, iniciada na o último final de semana e prosseguindo até o dia 19 de fevereiro, é fruto de parceria entre prefeitura e iniciativa privada. O intuito é oferecer eventos de qualidade nesse período de alta temporada e fomentar o turismo sem gerar gastos para o município, que passa por grave crise econômico-financeira.

– A saída encontrada pela prefeita Carla Machado, de firmar parcerias para elaborar a programação de verão, apresentou resultados desde os primeiros eventos na semana passada. A expectativa para o restante do verão é a melhor possível, sempre com a presença de um grande público nos shows e nas provas esportivas. Saem ganhando o comércio local, moradores e visitantes, que têm acesso gratuito a uma programação de alto nível – destacou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer








Fonte: Ascom SJB