segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Desafio das Dunas abre a Programação Esportiva do Verão 2017, em São João da Barra

(Foto: Ascom | Divulgação)
Uma corrida de desafio abriu a programação esportiva do Verão 2017 em São João da Barra, no sábado, 21. Na atividade física onde o objetivo era vencer seus limites, todos os 60 participantes saíram vencedores ao contemplar uma bela paisagem e movimentar o corpo, em um circuito de quatro quilômetros nas dunas da praia de Atafona.

O desafio, promovido pelo Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Barra, teve apoio do Centro de Treinamentos Espartanos. Os atletas Leonardo e Humberto José realizaram o trajeto no menor tempo, 22 minutos.

“Em virtude do momento financeiro delicado do município, procuramos fazer uma programação simples e criativa a pedido da prefeita. Buscamos, então, parcerias importantes. Agradeço ao professor Patrício Souza por nos apoiar nesse evento de sucesso que abriu nossa programação”, ressaltou João Paulo Almeida, responsável pelo Departamento de Esportes.

Esse tipo de incentivo à pratica esportiva é destacado pelo atleta Leonardo. “É de suma importância. Parabenizo o Departamento de Esporte e o CT Espartanos pela parceria e pela organização impecável. Tivemos todo o suporte para nos dar a segurança necessária para correr e apreciar essa linda paisagem”, ressaltou.

O Desafio das Dunas contou com a colaboração da Equipe de Salvamento e Resgate da secretaria de Saúde e com o suporte do Corpo de Bombeiros, que acompanhou o percurso dos atletas. No dia 04 de fevereiro, a parceria entre Departamento de Esportes e CT Espartanos promove mais um evento, a Corrida e Caminhada Ecológica.







Fonte: Ascom