sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Cheque Cidadão: audiências dos suplentes entre março e junho

(Foto: Folha da Manhã)

Quem pensa que as condenações dos onze eleitos no “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos coloca um ponto final no caso em primeira instância está enganado. No total, são 39 candidatos da “Frente Popular Progressista” acusados de serem beneficiados do que o juiz Eron Simas classificou como “um dos maiores e mais audaciosos esquemas de compra de votos de que se tem notícia na história recente deste país”. Estão agendadas entre os dias 10 de março e 13 de junho as audiências de instrução e julgamento de 22 Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) de suplentes de vereadores e outros não eleitos.

Entre as audiências estão as de Geraldinho de Santa Cruz (PSDB) e Carlos Alberto Canaã (PTC). Eles tomaram posse nos lugares, respectivamente, de Ozéias (PSDB) e Thiago Virgílio (PTC), que nem chegaram a ser diplomados e foram condenados nesta semana por Eron.

A lista de candidatos envolvidos no esquema conta com 39 nomes. Até o momento, seis Aijes não foram encontradas no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Existe ainda a Aije principal na qual figuram como réus a ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR), seus candidatos à sucessão, não eleitos, Dr. Chicão (PR) e Mauro Silva (PSDB). Também são rés Gisele Koch, ex-coordenadora do programa Cheque Cidadão, e a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga. Ainda não há data para audiência.







Fonte: Blog do Arnaldo Neto