quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

SJB: Curso para escoteiros na busca por distintivos

(Foto: Divulgação)
Mesmo de férias, lobinhos, escoteiros e seniores, do 129º Gemar – Grupo de Escoteiros do Mar de São João da Barra – participaram do curso de Origami, na última quarta-feira, 18, no Centro Cultural Narcisa Amália, buscando a conquista de distintivo. O objetivo foi capacitar para elaboração da arte da dobradura em papel, em diversos meios, com técnicas e informações importantes.

A parceria de pais de lobinhos, escoteiros e seniores com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos possibilitou a realização do curso e incentivou a prática escoteira por meio do aprendizado. "Conheço a ideologia e seriedade do Gemar e apoiaremos na efetivação das atividades", declarou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme.

Segundo a porta voz do grupo de pais, Vânia Pantoja, idealizadora da parceria, os distintivos são uma forma de estimular os jovens. Costurados no uniforme, exibem as conquistas e honras. “Temos muito a agradecer ao poder público que abraçou a nossa causa", disse Vânia, ressaltando que antes somente a Ferroport oferecia esse suporte.

Para o diretor técnico do 129º Gemar, Grupo de Escoteiro do Mar de São João da Barra, Leandro Quintanilha, é motivo de satisfação ver os jovens e seus responsáveis, por iniciativa própria, motivados a praticar o escotismo, mesmo com o grupo de férias. “Ficamos muito felizes, também, com o apoio da prefeitura, disponibilizando o espaço para o curso acontecer”, completou.

O diretor do Centro Cultural Narcisa Amália, Alcimar Mello, informou que além do curso de origami, os lobinhos, escoteiros e seniores, também participarão do curso de maquiagem. “Novamente abriremos nossas portas para o 129º Gemar e estaremos sempre à disposição para futuras ações importantes como essa”, ressaltou Alcimar.

Escotismo - No movimento escoteiro faz parte da formação do jovem a conquista de objetivo em razão do seu desenvolvimento, e para reconhecer o cumprimento das etapas existem os distintivos e os distintivos especiais, recebidos quando conquistar o nível máximo da sua formação naquela etapa, além disso, para feitos excepcionais existem medalhas e diplomas de mérito.







Fonte: Ascom