segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

São João da Barra: Programa Feira do Produtor será reativado

(Foto: Divulgação | Ascom)
Objetivo, de acordo com secretário Osvaldo Barreto, é incentivar a comercialização dos produtos pelo próprio agricultor.

A secretaria de Agricultura de São João da Barra realizará reunião de cadastramento dos produtores rurais sanjoanenses interessados em participar do Programa Feira do Produtor, quarta-feira, dia 18, às 10h, na Subprefeitura, em Sabonete. No encontro, serão discutidos detalhes da reativação e adequação do Programa, transporte de mercadorias, e local, dia e horário de funcionamento.

Segundo o secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, estão sendo tomadas medidas de recuperação e adequação para operacionalização da Feira do Produtor. “Encontramos veículos em más condições de uso, tabuleiro para exposição e venda dos produtos danificados e o Galpão do Produtor, localizado entre Atafona e São João da Barra, precisando de higienização”, relatou.

- Com a reativação deste programa quem sai ganhando é o produtor, que não tem despesa com transporte e local de comercialização, e a população, adquirindo produtos de qualidade sem agrotóxicos - disse Osvaldo, acrescentando que o objetivo da Feira do Produtor é incentivar a comercialização da produção pelo próprio agricultor.

Expansão de serviços – Para melhor atender os produtores rurais, nos serviços administrativos e operacionais, a secretaria de Agricultura funcionará no Centro, Térreo da Rodoviária, Rua Barão de Barcelos, e na Subprefeitura em Sabonete.

“Disponibilizaremos, de imediato, o atendimento técnico com o engenheiro agrônomo Gustavo Perrout, no Centro, segunda e sexta, e em Sabonete, terça e quarta. Já o atendimento técnico veterinário, com a veterinária Aline Mineiro, será no Centro, quinta-feira, e em Sabonete, terça-feira”, explicou.

– Mediante o preenchimento de um formulário, reiniciaremos em breve os serviços, preparo do solo, plantio e tratos culturais, abertura e limpeza de poços para irrigação e bebedouro de gado – finalizou o secretário, que está trabalhando na recuperação e reativação do Horto Municipal, recuperação da patrulha mecanizada, entre outros.






Fonte: Ascom