quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Posto médico na área de shows do Balneário de Atafona, em São João da Barra

(Fotos: Ascom | Divulgação)
A secretaria de Saúde de São João da Barra está presente no Balneário de Atafona, onde acontecem, aos sábados e domingos, os shows musicais do verão 2017. Um posto médico foi instalado visando diminuir o tempo de atendimento e estabilizar o paciente em condições seguras de remoção, por uma UTI Móvel, até o Centro Municipal de Emergência.


Em funcionamento a partir das 16h, o posto mantém ambiente climatizado e equipe composta por dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos em enfermagem e quatro maqueiros. Na área externa, sala de espera, banheiros e grades visando proporcionar maior segurança a profissionais e usurários.


– O espaço possui dois leitos de repouso e um leito de UTI, permitindo atendimento a intercorrências de baixa e alta complexidade. O trabalho prossegue até 19 de fevereiro, quando acontecerá o último show da programação de verão no Balneário – destacou o coordenador de enfermagem, Pedro Bastos.


O posto atende resolução da Secretaria de Estado de Defesa Civil é administrado pela coordenação de enfermagem com supervisão do secretário de Saúde, Godofredo Gomes, da subsecretária Keth Miranda, e da coordenadora Gina Chacar. Atuam em parceria com a secretaria de Saúde na iniciativa as de secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e de Transportes e Trânsito, por meio da Empresa Municipal de Trânsito (Demutran).






Fonte: Ascom