sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Dia 20 de Janeiro Dia do Farmacêutico

(Fotos: Divulgação)
Nesta sexta-feira(20) é comemorado o Dia do Farmacêutico. Esta data homenageia o profissional que é formado no curso superior de Farmácia, sendo responsável pela segurança da saúde humana, ajudando no desenvolvimento de medicamentos para combater doenças.

Os farmacêuticos são profissionais da saúde de tradição milenar, sucessores dos boticários e apotecários, peritos no uso de fármacos e medicamentos e suas consequências ao organismo humano ou animal. De uma maneira geral, podem trabalhar numa farmácia, hospital, na indústria, em laboratórios de análises clínicas, cosméticos, agricultura, prevenção de pragas, distribuição, transporte e desenvolvimento de medicamentos, entre outras funções e lugares.


A Assistência Farmacêutica pode ser entendida como um conjunto de atividades que integram o controle, armazenamento, dispensação e orientações terapêuticas sobre o medicamento. 

Em São João da Barra, já existe implementado o Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), que no município é coordenada pela Farmacêutica, Lucynthia de Aquino Santos. "Para este ano de 2017, o objetivo do departamento, é restabelecer o atendimento indispensável para a saúde da população ." _ Finalizou Lucynthia.







Fonte: Pense Diferente