segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Avenida Atlântica interditada nos dias de show no Balneário de Atafona

(Foto:Ascom | Divulgação)
 As secretarias de Ordem Pública e Transportes e Trânsito de São João da Barra – por meio da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) – atuam na interdição do trecho da Avenida Atlântica entre Espaço da Ciência e o final do Balneário de Atafona, a partir das 14h, aos sábados e domingos. A ação será desenvolvida até o dia 19 de fevereiro, último dia da programação de shows do verão 2017.

O ordenamento do trânsito é executado por Educadores de Trânsito com o apoio da Guarda Civil Municipal para proteger o fluxo de pedestres na entrada principal da área de shows. Visa, ainda, manter as saídas desobstruídas para atendimento emergencial da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Resgate Municipal.

Segundo responsável pela Guarda Civil Municipal, inspetor Marcelo Reis, a iniciativa contribui para a melhoria da mobilidade urbana. “Estamos desenvolvendo um trabalho de prevenção com o trânsito ordenado na intenção de evitar possíveis transtornos nas entradas e saídas do Balneário de Atafona”, declarou.

Interdição de outras vias – A Guarda Civil Municipal atua também na interdição das ruas Barão de Barcelos, Senhor dos Passos e Joaquim Thomaz de Aquino Filho, nas imediações da Praça São João Batista, no Centro, aos sábados e domingos, das 19h à meia noite. Na praia do Açu, a interdição acontece na Avenida Principal, próximo à área onde acontece o Fest Forró.

– Atuamos também no Projeto Orla Segura, na Avenida Atlântica, em frente ao Pólo Gastronômico, aos sábados e domingos, das 9h às 17h, numa parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Transporte e Trânsito, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Projeto Tamar – explicou o responsável pela Guarda Civil Municipal, inspetor Marcelo Reis








Fonte: Ascom SJB