domingo, 15 de janeiro de 2017

Prefeito Rafael Diniz na missa de Santo Amaro, na baixada Campista

(Foto: Divulgação)
Na manhã deste domingo (15), centenas de fieis lotaram a missa em homenagem a Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, celebrada pelo bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Ferrería Paes no Santuário do distrito que recebe o nome do santo. O prefeito Rafael Diniz acompanhou a celebração ao lado da esposa Carolina Diniz e da vice-prefeita Conceição Santanna.

O bispo destacou que, nos últimos tempos, as pessoas têm dado lugar à discórdia.

“Hoje é um dia de gratidão e fé, um dia de provarmos solidariedade, compaixão e paz. Acolhemos esses valores cristãos aos nossos corações – ressaltou Dom Ferrería.

O prefeito Rafael Diniz, que ao chegar no distrito cumprimentou romeiros e moradores”, destacou a importância em manter a tradição da celebração ao padroeiro da Baixada Campista.

“Vim como vereador em anos anteriores à festa de Santo Amaro. Agora, como prefeito, fiz questão de vir também. Quero estar perto dos moradores de Santo Amaro. Nesses 15 dias de governo, pude ver como a nossa cultura era tratada. A cultura local tem que estar em primeiro lugar. Precisamos manter viva a cultura da nossa cidade. Estou aqui para pedir luz a Santo Amaro nessa nova história do município”, disse o prefeito.

A missa solene celebrada às 11h teve ainda as participações de secretários e vereadores. Durante a celebração, a carreata dos romeiros de Quissamã, município vizinho, também tradicional na festa, chegou na Baixada Campista sendo anunciada por uma banda marcial e buzinaço, e encerrada por queima de fogos.






Fonte: Secom