quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Programação verão gera renda para 66 ambulantes em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
Mesmo com uma das maiores dívidas proporcionais ao número de habitantes, deixadas de um prefeito para outro no Estado do Rio de Janeiro – deve alcançar R$ 220 milhões –, São João da Barra consegue, por iniciativa público-privada e sem custos para o município, viabilizar o Projeto Balneário Verão 2017. A programação com shows locais, regionais e nacionais garante entretenimento e lazer a moradores, turistas, veranistas e proporcionará renda a 66 ambulantes locais, também inseridos nesse modelo de parceria.

Em reunião na última quarta-feira, 18, com participação de representantes da administração municipal e da empresa vencedora do processo licitatório para a utilização Balneário, ficou definido junto aos ambulantes o horário inicial de trabalho, a partir das 15h nos dias de shows (sábados e domingos), e que será proibido o acesso de pessoas com bebidas. Também na pauta, detalhes relacionados ao fornecimento dos produtos e ao faturamento dos ambulantes, que será de 100% nos produtos comestíveis e, no caso das bebidas, de 50% em cima do lucro.

– Criamos um modelo de proposta democrático permitindo a participação de qualquer empresa do Brasil no edital, oferecendo show nacional, regional e local, gratuito para população, e proporcionando condições aos ambulantes de não pagar pelo espaço e terem o menor risco possível no negócio – comentou a prefeita Carla Machado durante a reunião em que também estavam os secretários de Turismo Esporte e Lazer, Analiel Vianna, de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme, de Planejamento, Sávio Saboia, e os vereadores Aluízio Siqueira e Ronaldo da Saúde.

Há 16 anos atuando como ambulante, a moradora de Atafona Maria Nilce Matos se diz satisfeita, aderindo de imediato à proposta e confirmando presença na próxima reunião, nesta sexta-feira, às 9h, no Balneário, onde será formalizada a parceria entre ambulantes e empresa permissionária. “Se tratando de eventos terceirizados, essa é uma proposta inovadora, onde seremos praticamente sócios do negócio sem ter risco algum de prejuízo”, declarou a ambulante, que pretende comercializar salgados a partir da próxima semana.





Fonte: Ascom