quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Eventos esportivos a partir do fim de semana em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
Cercada pelo mar, rio e com belas praias e lagoas, São João da Barra tem um potencial natural para a prática esportiva ao ar livre. Pensando em retomar o caminho das grandes conquistas no esporte, a secretaria de Turismo, Esporte e Lazer irá promover, a partir do próximo final de semana, uma série de competições que farão parte da Programação Esportiva do Verão 2017.

O início será no sábado, 21, com o Desafio das Dunas, uma competição destinada aos amantes das corridas em contato com a natureza. A prova acontece em parceria com o Centro de Treinamento Espartano, do professor Patrício Souza. O início será às 08h, em frente ao Espaço da Ciência, e as inscrições serão realizadas no local.

No domingo, 22, a partir das 9h o Complexo Esportivo Carlos Alberto Simões de Oliveira, no Balneário, em Atafona, irá receber a Copa Verão de Futevôlei Local. O torneio contará com 16 duplas e será classificatório para a primeira edição do São João da Barra Open de Futevôlei Profissional, que irá contar com a presença de nomes consagrados da modalidade.

As inscrições para a Copa Verão de Futevôlei podem ser realizadas na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, localizada ao lado da Secretaria de Educação, na Avenida Rotary, ou no Projeto Ajudar, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. Maiores informações pelo telefone 2741-8038.

A competição será realizada por meio de uma parceria com o Projeto Ajudar, que realiza um trabalho de resgate dos jovens sanjoanenses através do esporte, atendendo atualmente cerca de 130 adolescentes e crianças, que contam com treinamentos e acompanhamento, além de participar de competições em diversas cidades do Estado.





fonte: Ascom