(Foto: Divulgação) |
Mesmo após a empresa Vivo informar que o serviço de telefonia móvel em São João da Barra estaria restabelecido até sexta-feira, moradores e veranistas reclamam da instabilidade do serviço. Desde o último domingo, as pessoas estão com dificuldades de realizar ligações pelo telefone por conta de um incêndio que atingiu um container da Vivo. A situação se torna pior, segundo moradores, por conta do aumento de pessoas que vão passar o verão nas praias de São João da Barra.
Na última segunda-feira, a Vivo enviou uma nota sobre a situação e informou que “alguns clientes da empresa na região de São João da Barra enfrentam dificuldade na utilização de serviços de telefonia e internet móvel desde domingo, às 16h20, em decorrência de um incêndio que comprometeu o funcionamento do equipamento responsável por atender a área. Assim que a situação foi identificada, a equipe técnica iniciou o trabalho para realizar os reparos no menor prazo possível. Os serviços serão normalizados de forma gradual e, devido à dimensão do dano ocasionado, a previsão é de completo restabelecimento até sexta-feira”.
Algumas pessoas chegaram a contestar o posicionamento da empresa. “A Vivo deveria ter um meio melhor para resolver o problema mais rápido. De domingo até sexta-feira são muitos dias e nós como ficamos sem celular? Pagamos nossa conta em dia e vamos ser obrigados a ficar sem o serviço? É um absurdo”, disse um morador que preferiu não ser identificado.
Incêndio - Um incêndio em um container de uma operadora de telefonia móvel foi registrado no último domingo, na rua dos Passos, em São João da Barra, e a população ficou sem sinal de telefonia móvel, como é de costume acontecer nesta época do ano no município. O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 22h e, apesar da grande proporção das chamas, ninguém ficou ferido. O incidente ocorreu dentro de um terreno da Oi Telefonia, mas atingiu as instalações da empresa Vivo que funciona no mesmo local.
Fonte: folha da Manhã