segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O Trabalho começou: Carla Machado, visita secretarias e galpões

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Começaram os trabalhos da Prefeita Carla Machado (PP), como é conhecida em todo o estado do Rio de Janeiro.

A prefeita esteve visitando todas as secretarias na Sede do município, além dos galpões e fiscalizando o patrimônio.

Ambulâncias completamente sucateadas no pátio Municipal. Carros que precisariam de manutenção barata para voltarem a trabalhar em prol de interesses da população, ficaram ao relento, no tempo, a ponto de sequer portas serem abertas na força do homem, já que a ferrugem tomou conta, além disso, maçanetas quebradas, vidros inexistentes nos lugares onde deveriam ter, pneus carecas, entre diversos outros problemas. 

A Prefeita também visitou a Policlínica, a situação só piorou quando o Ministério Público Federal deu uma batida, encontrando irregularidades no local em 2015. Carla já esperava ver a policlínica - Secretaria de Saúde - no estado em que estava, vide os problemas enfrentados pela pasta em todos os postos de saúde, além do Centro de Emergência e falta de ambulâncias. 

Dali, o próximo passo foi galpão da antiga Tecex, que foi adquirido pela Prefeitura à época, na gestão Carla Machado. Toda a comitiva que acompanhava a Prefeita precisou utilizar máscaras anti ácaro, devido ao estado em que se encontrava o local. Fezes de pombo e morcegos, vários morcegos e pombos, além de um casal de corujas, habitavam o local. Dezenas de materiais sucateados jogados neste galpão. Pessoas ligadas ao antigo governo podem dizer que são sucatas que não podem ser jogadas fora. Porém, o que vimos, além das sucatas, foram materiais diversos ainda nas suas respectivas embalagens. Prontos para serem usados. 

Cadeiras de dentista, macas, cadeirinhas escolares para alunos na faixa de até 04 anos, fogões, filtros de água, geladeiras, arquivos de metal, prateleiras, cabos de computadores, gabinetes de computadores, materiais para recém-nascidos como por exemplo berços, entre vários outros materiais. 

"É triste ver o quanto prejudicado estamos pegando o município de volta. E até me passa um filme, que a primeira vez que eu entrei, em 2005, eu peguei a Santa Casa fechada, a Prefeitura sucateada, dívidas com o INSS, enfim, por coincidência eu volto a Prefeitura e pego todos esses problemas e muitos outros mais. Temos mais de R$ 200 milhões em dívidas, um município em uma condição ruim, enfim, basta olhar o prédio aqui da Prefeitura, as nossas praças, todos os nossos próprios municipais que estão acabados... Mas temos fé em Deus que com muito trabalho, pedindo a colaboração de todos os servidores e todos os colegas de trabalho, nosso vice-prefeito Alexandre Rosa, junto a Câmara Municipal que ontem elegeu o vereador Aluízio Siqueira novamente Presidente, nós vamos estar conseguindo dar a volta por cima", disse a Prefeita Carla Machado.

SAÚDE - Carla realizou uma reunião com a empresa responsável pela construção do prédio do Centro Municipal de Emergência. "A reunião é para podermos, juntos, vermos as condições do prédio que está até insalubre pela falta de manutenção", disse a Prefeita. "Estamos conversando com a Santa Casa e as gestantes poderão ter uma calmaria porque na semana que vem já poderemos voltar a realizar os partos em nossa São João da Barra", finalizou.






Fonte: portal OZK