segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Após Hospital Ferreira Machado, Rafael visita o Hospital Geral de Guarus

(Foto: Michelle Richa | Folha da Manhã)
Após visita ao Hospital Ferreira Machado (HFM) na manhã desta segunda-feira (2), o prefeito de Campos Rafael Diniz (PPS), realizou, também, nesta tarde, vistoria no Hospital Geral de Guarus (HGG). As inspeções acontecem no primeiro dia útil de governo de Rafael, que, em coletiva realizada antes mesmo da posse, informou que a área da saúde será prioridade na nova gestão. Segundo a assessoria do prefeito, a intenção é verificar a situação da unidade hospitalar.

– Entrar em uma sala de raio-x e descobrir que o ar condicionado não funciona há 6 anos, nesses anos todos em que não faltou dinheiro em Campos, acho que é um grande exemplo da realidade do HGG, assim como vimos hoje pela manhã no Hospital ferreira machado – relatou Rafael.

Questionados sobre a resolução dos problemas na saúde, o prefeito falou que a prioridade, de imediato, é garantir medicamento e material para os hospitais. “Minha prioridade agora é garantir medicamento e material em toda a nossa rede de saúde para não deixar a população desabastecida, obviamente, depois vamos tentar resolver os outros problemas estruturais, mas para isso precisamos avaliar a questão financeira do município, o que já está sendo feito desde hoje de manhã”, disse.

– Nós vamos encontrar os caminhos, mas precisamos da paciência da população, porque são oito anos de puro descaso, o que está dando para comprovar hoje com a visita no Ferreira e no HGG. – acrescentou o prefeito.

Na unidade, o prefeito esteve com a nova diretora-geral do HGG, a médica Raquel Arlinda Batista, que ocupava o cargo de diretora clínica na gestão anterior e se mostrou otimista com as propostas da nova gestão. “Acreditamos que a gestão profissional que ele propõe vai transformar positivamente a saúde do município. Ele está se cercando de pessoas extremamente competentes, que conhecem o sistema e têm formação profissional para isso. O que mais prejudica a qualidade do atendimento nesse momento é a falta de insumos e medicação. O nosso compromisso é de fazer as coisas acontecerem de melhor maneira, para que a população e os funcionários fiquem satisfeitos e consigamos transformar a saúde de Campos”, disse Raquel.

Nesta terça-feira (3), às 15h, Rafael e equipe estarão em vistoria também pelo Hospital São José (HSJ), em Goitacazes.






Fonte: Folha da Manhã