domingo, 19 de fevereiro de 2017

SJB: Reunião definiu ordem do desfile das escolas de samba

(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente)
No domingo, 26, primeiro dia de apresentação das escolas de samba do carnaval 2017 – Espalhe alegria como se fosse confete –, em São João da Barra, Congos, desfilará, às 22h, na Joaquim Thomaz de Aquino Filho, a famosa Avenida do Samba, no Centro. Chinês entrará na avenida à meia-noite, logo após a apresentação dos Congos. Já na terça-feira, 28, no mesmo horário, será a vez do Chinês abrir o espetáculo carnavalesco, que será encerrado pelos Congos.

A decisão foi acertada em reunião com os presidentes das agremiações, no Auditório Municipal, na noite de sexta-feira, 17. "Ficou definida, também, uma preliminar, com o ensaio geral do Chinês, às 21h, de terça-feira, 21, e dos Congos, na quarta-feira, 22, no mesmo horário. Na quinta-feira, 23, a partir das 20h, Concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, além do Festival de Marchinhas", informou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Analiel Vianna.


A abertura oficial do carnaval será sexta-feira, 24, dia em que o cantor Elymar Santos leva ao município o Bloco Elymar Pra Pular, em parceria com a iniciativa privada. Outra novidade do carnaval, na segunda-feira, 27, será o Bloco Folia Não Tem Idade, a partir das 21h, reunindo idosos e seus familiares, na Avenida do Samba.

No encontro, que contou com a presença de mais de 20 presidentes dos blocos de abadás, foi comunicado que devido ao Estado de Emergência Econômica e Financeira, em função das dívidas herdadas da gestão anterior, a prefeitura não disponibilizará trio elétrico para os blocos que comercializam abadás. "Ficou acordado também, a responsabilidade dos blocos de abadás com a segurança, compromisso com o horário e respeito aos foliões", enfatizou Analiel.

A prefeita, Carla Machado, o vice-prefeito, Alexandre Rosa, o subsecretário de Turismo Esporte e Lazer, Junior Monteiro, e o secretário de Ordem Pública, Maxwell Araújo, participaram da reunião.