quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Centro Cultural Narcisa Amália recebe peça teatral nesta quinta


A programação cultural de São João da Barra traz, nesta quinta-feira, 16, a peça teatral “A menina que perdeu o gato enquanto dançava frevo na terça-feira de carnaval”. O evento, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o grupo Sonho, Amor e Fantasia, tem início às 20h, no Centro Cultural Narcisa Amália, com entrada franca.

A peça é um exercício cênico e faz parte das atividades de conclusão da Oficina de Teatro de Verão, que este ano esteve na programação cultural, voltada às tradições de carnaval. A montagem já foi feita na cidade nas décadas de 80 e 90, e tem a descontração como tônica do espetáculo. A simpatia do nome reflete plenamente na encenação que, com muita simplicidade, envolve a plateia infantil, tornando-a muito relaxada e feliz.

O texto, de Marcos Apolinário Santana com adaptação, explora uma situação cômica: numa terça-feira de carnaval uma menina quer ir para as ruas dançar o frevo, mas se defronta com um problema: todos os seus parentes já foram para o carnaval. Ela quer ir pular, mas tem que ficar por causa do gato. Até que sua amiga a convence de ir para o frevo, deixando o animal. A partir daí estabelece-se uma série de confusões com o desaparecimento do gato. 

Após a peça, acontece no Centro Cultural Narcisa Amália, também dentro da programação cultural, o projeto Caindo na Folia, com a participação de ritmistas, Dj e músicas de carnaval. O público poderá participar com fantasias ou levando acessórios carnavalescos.







Fonte: Ascom | SJB