sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Embarcação colide em plataforma da Bacia de Campos


O Sindipetro-NF foi informado na manhã de hoje de que o navio plataforma P-35, na Bacia de Campos, sofreu abalroamento de uma embarcação nesta madrugada. Não houve feridos ou danos ao casco.

De acordo com a área de SMS da Petrobrás, o abalroamento aconteceu às 3h, durante procedimento de fornecimento de água à plataforma pela embarcação Larus. Houve danos à baleeira 1 (que fica à bombordo da plataforma). Foi colocada uma embarcação (LH Plácido) de prontidão. De acordo com a empresa, também haverá desembarques para adequação do POB (pessoal a bordo).

O Sindipetro-NF continua a acompanhar o caso e solicita aos trabalhadores da unidade que enviem mais informações sobre as condições de segurança da categoria e das instalações.

Está prevista para esta tarde uma reunião extraordinária da Cipa, como prevê o anexo II da NR 30 (Norma Regulamentadora).

Outro caso recente

Na última sexta, 10, outro caso de abalroamento foi registrado na Bacia de Campos, na P-48. A plataforma foi atingida na popa por um rebocador. O impacto foi sentido em todo casario e o alarme foi acionado. Também não houve danos aparentes ao casco.







Fonte: Click Campos