sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Central de Pedido de Iluminação reativada em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
Com aproximadamente 13 mil pontos de iluminação pública, incluindo ruas e quadras esportivas de todo o município e o Balneário de Atafona, a Secretaria de Obras de São João da Barra reativou a Central de Pedido de Iluminação Pública. O objetivo é realizar serviços de manutenção preventiva e corretiva. Até o momento mais de 250 solicitações foram executadas.

O supervisor de Iluminação Pública, Denis Merlim, informou aos interessados que a solicitação pode ser feita pelo telefone (22) 2741-7878 (ramal 218) ou na sede da Secretaria de Obras, localizada no rua Barão de Barcelos, térreo da Rodoviária Municipal Dr. Fernando Helio Pinheiro. Atualmente os serviços disponibilizados são: reposição de lâmpadas, reatores, bases e relés fotoelétricos.

No Balneário de Atafona, a iluminação pública iniciou o ano desativada em razão das péssimas condições de conservação na gestão anterior. "Desenvolvemos serviços de manutenção do transformador e de toda a rede de iluminação interna", comentou Denis, que efetuou troca de refletores, 17 contatoras, 12 lâmpadas de 2000W, 8 reatores de 2000W, 25 lâmpadas de 400W, 12 reatores de 400W e troca de cabos de energia, devido à corrosão causada pela maresia.


O morador da Rua Manoel F. Lopes de Souza, no Bairro da Chatuba, Paulo César Pinto da Silva foi um dos atendidos pela equipe de iluminação Pública. "Antes do serviço a rua estava escura, causando insegurança aos moradores que tinham que conviver com o problema herdado do governo passado", comentou Paulo, acrescentando que, depois da troca das lâmpadas, a sensação de segurança aumentou.






Fonte: Ascom