domingo, 5 de fevereiro de 2017

Marcão e Fred levam demandas do município em visita a Conab

(Foto: Divulgação)
Participaram da reunião o superintendente de Pesca e Aquicultura do município, José Roberto Pessanha; o gestor técnico da Conab, Marcelo Junqueira; o gerente operacional do órgão, Juçanã de Moraes; a superintendente regional da Conab, Janine Magalhães; e a consultora técnica, Miria Cruz.

“Estamos herdando um caos financeiro e buscamos implementar um novo modelo de gestão em nosso município. Para isso buscamos parcerias que possibilitem a implementação de novos projetos. Gostaríamos de levar o PAA para Campos e para isso já identificamos alguns gargalos junto aos produtores, como a regularização das terras. Para unir forças, vamos levar essa ideia ao Parlamento Regional e reunir as Câmaras da região em prol deste tema”, explicou Marcão.

Marcelo Junqueira afirmou que as associações de produtores precisam de incentivos para se regularizarem. “Algumas já existem há anos e devem ser valorizadas. A filosofia do programa é estimular a produção com uma parte já garantida para o PAA e o restante o produtor vende. Precisamos chegar ao número de produtores que podem aderir ao projeto e como será essa produção. O melhor neste momento é buscar um diagnóstico”.

Os vereadores e o superintendente municipal se comprometeram em realizar um levantamento sobre as questões ressaltadas. “Feito esse diagnóstico, identificando as necessidades de regularização, vamos buscar fazer o projeto. Reunindo quais são os produtos, os locais que podem ser beneficiados, como escolas, creches, entre outros temas”, disse o presidente da Câmara.

Na oportunidade José Roberto entregou um ofício da secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social, solicitando à Conab apoio junto ao Banco Rio de Alimentos para o fornecimento de cestas básicas a fim de atender as instituições cadastradas na secretaria. “Sabemos que existe a possibilidade de solicitar doações junto ao Banco Rio e esta é mais uma parceria que o município pretende selar”, afirmou o superintendente de Pesca e Aquicultura.

A superintendente da Conab se prontificou a procurar a responsável pelas doações. “Vou entrar em contato com a responsável pelo Banco Rio de Alimentos, Maria Aparecida Pessoa, para que juntas possamos ver se há viabilidade de fazer alguma doação”, concluiu Janine Magalhães.










Fonte: Ascom Câmara Campos