quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeito Diniz abre ano legislativo e presta contas de 45 dias

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
O Prefeito Rafael Diniz participou nesta quarta-feira (15) da abertura do ano legislativo da Câmara de Vereadores de Campos, ressaltando os problemas encontrados, mas que, segundo ele, estão sendo enfrentados, embora muitos deles demandem tempo para resolver, levando-se em consideração que o governo atual tem somente um mês e quinze dias de trabalho. Rafael Diniz ressaltou, ainda, que o montante de dívidas encontrado é da ordem de R$ 3,4 bi, algumas delas, na medida do possível, estão sendo sanadas.

Inicialmente, ele destacou que a dívida que tem mais se empenhado é a da antecipação dos royalties do petróleo. Diniz já esteve em Brasília para tentar a renegociação.

O prefeito destacou também diversos problemas na saúde.”Se não fossem os bravos profissionais, a situação estaria ainda muito pior – descreve, acrescentando que “não se resolve tudo em 45 dias”.

TRANSPORTE – “Eu falo de forma responsável, dando direito a população de concordar ou discordar, mas sempre olhando nos olhos e apontando as realidades. Sobre as empresas de ônibus, os pagamentos estão sendo feitos e não estamos em atraso em 2017. Ainda essa semana ou princípio da outra estaremos pagando fevereiro e, se possível, faremos a antecipação de março para que as empresas repassem aos seus funcionários”.

ANO LETIVO – “As aulas na rede municipal foram retomadas hoje e poderão ter escolas com problemas. Mas um mês e quinze dias é pouco para resolver tudo. São mais de 200 unidades e mais de 50 mil alunos, não se resolve tudo de uma só vez, mas já começamos”.

CIDADE DA CRIANÇA – “Reabrimos a Criança da Criança e vocês podem dizer que eu sempre critiquei, sim, sempre falei, mas ela está lá e temos que trabalhar com essa realidade. Se pudesse recuperar o dinheiro gasto sim, mas isso não é possível. Reabrimos de forma responsável, porque ela não tinha documentação legalizada. E fizemos redução de 50% do pessoal. Ela vai estar aberta às escolas municipais e comunidades carentes, com ônibus para buscar essas crianças e levá-las até o espaço”.

AOS VEREADORES – “O momento é mais difícil do que imaginamos. Por favor, apontem caminhos, erros, alternativas. Vamos estar tentando resolver e dizendo porque não estamos conseguindo. Estamos pagando uma conta que não é nossa, uma dívida que não foi deixada por nós, mas é para nós”.









Fonte: Campos24horas