sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

SJB: Carla Machado se reúne com administradores de unidades de Saúde

(Fotos: Ascom |  Divulgação)
Administradores das unidades de saúde de São João da Barra participaram, na tarde de quinta-feira, 02, de uma reunião com a presença da prefeita Carla Machado, do secretário de Saúde, Godofredo Gomes, e da subsecretária, Keth Miranda. O objetivo foi realizar um balanço dos primeiros 30 dias e ouvir cada um dos responsáveis pelas unidades.

O município possui 27 unidades de saúde espalhadas pelos três distritos, incluindo Centro Municipal de Emergência, 11 unidades de saúde, e nove postos da do Programa PSF.

A prefeita aproveitou para agradecer o empenho dos administradores pela superação nesses primeiros 30 dias, já que a situação caótica encontrada pela atual gestão fez com que fosse decretado Estado de Calamidade Pública no setor pelo prazo de 180 dias.


– Deficiência de ações e serviços na rede hospitalar e nas unidades de saúde, sucateamento da frota de ambulâncias e a falta de remédios, materiais, insumos e equipamentos médicos e cirúrgicos em geral foram alguns dos problemas encontrados. Mas vamos moralizar o setor, pois o que começa certo termina certo – destacou a prefeita.

Os desafios e as responsabilidades da secretaria também destacados pelo secretário Godofredo. “É importante o empenho de todos, pois é impossível trabalhar sem o apoio dos administradores, que estão à frente da saúde em seus respectivos postos. Vocês são os olhos da prefeitura e devem conferir se a comunidade está sendo bem assistida, como determinado pela prefeita”.

A Subsecretária de Saúde, Keth Fernandes, enfatizou o empenho da gestão em reconstruir o município, tendo a saúde como prioridade. “Infelizmente encontramos o município destruído, tudo sem funcionar e em péssimas condições de trabalho. Está sendo um esforço tremendo fazer a saúde voltar às suas funções”.






Fonte: Ascom SJB