quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Carla Machado se reúne com Defensoria Pública

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, se reuniu na manhã desta terça-feira, 31, em seu gabinete, com as defensoras públicas Patrícia Silva Porto Ribeiro e Ana Carolina Palma de Araújo, e com os coordenadores regionais de Defensoria Pública, Rogério Nunes de Oliveira e Lúcio Campinho. O objetivo foi traçar metas para resolução de questões voltadas para saúde pública e a regularização fundiária de loteamentos clandestinos.

(Foto: Ascom | Divulgação)
No encontro ficou decidida a criação da Câmara Técnica para filtrar e organizar as demandas na área de medicamentos, indicações cirúrgicas e outros procedimentos médicos a serem adotados pelo município. “Esta iniciativa atenderá a contento a população e minimizará os custos”, declarou a prefeita, que autorizou a cessão de um funcionário para Defensoria Pública visando a realização de um cadastro dos munícipes junto à rede farmacêutica, para obtenção de medicamentos gratuitos.

A reunião, que contou ainda com a presença do Procurador Geral do município, Felipe Stefan, da subsecretária de Saúde, Keth Miranda, e do secretário de Fazenda, Alan Barcellos, foi importante para estreitamento das relações entre o Executivo e a Defensoria Pública e a participação da Defensoria naquilo que for de sua competência, em especial ao atendimento dos necessitados de regularização fundiária e regularização de loteamentos clandestinos junto à secretaria de Fazenda.

Calamidade Pública na Saúde - A prefeita Carla Machado, decretou no dia 6 de janeiro, Estado de Calamidade Pública no sistema de Saúde de São João da Barra, num prazo de 180 dias. Entre os problemas encontrados, está a deficiência de ações e serviços na rede hospitalar e nas unidades de saúde, o sucateamento da frota de ambulâncias e a falta de remédios, materiais, insumos e equipamentos médicos e cirúrgicos em geral.







Fonte: Ascom