quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Atafona: reservatório superior totalmente demolido

(Fotos: Aluizio Siqueira)
A demolição da caixa d’água de Atafona segue na praia de São João da Barra e o reservatório superior já foi completamente retirado. O trabalho foi iniciado em novembro de 2016, após solicitação da Defesa Civil do município.

O presidente da Câmara de SJB, vereador Aluizio Siqueira, tem acompanhado frequentemente o trabalho e postado o andamento em seu Facebook. “Continua os trabalhos de demolição da caixa d’água de Atafona. O reservatório superior já foi totalmente demolido e o serviço agora está no andar abaixo”, postou.


Em setembro do ano passado, a Defesa Civil de SJB notificou a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) para acertar a data de demolição da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Atafona. Referencial da localidade, o reservatório localizado na rua João Batista de Almeida foi interditado devido ao risco iminente de desabamento.

A estação, construída no final dos anos 60 foi ampliada com o crescimento populacional da praia com novos reservatórios, para dar suporte ao grande número de imóveis que começaram a surgir. Ela se encontra em área de erosão costeira classificada como área de risco muito alto, e vem sendo bastante castigada com as ressacas do mar ao longo dos anos. Em matéria publicada no dia 20 de julho e 2016, a Folha falou sobre a possibilidade de interdição e posterior demolição do imóvel.

Desde a sua interdição até o início do trabalho de demolição, a caixa d’água ficou intacta por três meses. A caixa d’água fica ao lado de um imóvel que pertence à própria Cedae e ao antigo Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da praia.








Fonte: Folha da Manhã