terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Congos e Chinês dão espetáculo na avenida do samba

(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente)
Principais atrações do domingo de carnaval em São João da Barra, as escolas de samba Congos e Chinês, como de costume, proporcionaram um belo espetáculo na Avenida do samba. Com os enredos Riscando o chão da avenida, vermelho é amor, é sangue, é vida! e Fonte da juventude, as duas agremiações desenvolveram seus temas com muita criatividade, luxo e beleza. Nesta terça-feira (28), Chinês e Congos voltam à Avenida do Samba para o tradicional bis, e alegria do público que curte o carnaval em São João da Barra.

Primeira a desfilar, Congos fez uma exaltação à cor predominante em seu pavilhão com três carros alegóricos e três tripés. A presença do vermelho na natureza, sendo utilizado pelos índios para pintar o próprio corpo, o paradoxo entre o céu e o inferno e uma referência ao planeta vermelho, Marte, foram retratados nos carros. Distribuídos por cinco alas, os componentes esbanjaram desenvoltura, contagiando o grande público que assistiu à apresentação.


O recado dado pelo Chinês, com o tema escolhido para o carnaval 2017, foi que a juventude está dentro de cada um. Animados pela letra do samba enredo, pela bateria composta por cerca de 50 ritmistas, e pela animação de seus componentes, a escola superou algumas dificuldades e novamente fez uma bela apresentação. Foram dois carros alegóricos, dois tripés e quatro alas.

– Mais uma vez venho a São João da Barra assistir aos desfiles das escolas de samba e não me decepcionei. São apresentações de alto nível, que contribuem para que o município ostente o título de melhor carnaval do interior do Estado do Rio de Janeiro – disse a campista Fabiana Peixoto.

Música – No embalo do domingo de carnaval, a cantora Kaká Morsh e o grupo Timbalaiê fecharam a noite com muita música, alegrando o público que permaneceu na avenida do samba até o fim da festa no terceiro dia de carnaval em São João da Barra.