terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Corrida e Caminhada Ecológica com mais de 100 pessoas, no Balneário de Atafona

(Foto: Divulgação)
Aproximadamente 100 atletas amadores de todas as faixas de idade e de diversas cidades da região se reuniram na manhã de sábado, 04, para a Corrida e Caminhada Ecológica, que foi mais um evento realizado pelo Departamento de Esportes da prefeitura de São João da Barra em parceria com o CT Espartanos. O objetivo foi promover a prática esportiva em contato direto com a natureza.

A largada foi as 09h, no Balneário de Atafona, com os atletas se dividindo em duas categorias – cinco e dez quilômetros. O percurso foi na estrada do Imbaíba, uma via vicinal, de terra batida, ligando a sede do município às praias de Atafona e Grussaí. Ao final, todos os participantes receberam medalha.


Na prova de cinco quilômetros, o atleta Nilo chegou na frente, tendo Jhonatan em segundo, Maurício em terceiro, Júlio César em quarto e Neildo Alves em quinto. Já nos dez quilômetros, Leonardo Germano e Antônio chegaram juntos, completando assim a prova que impôs grande dificuldade aos atletas.

– Sem dúvidas quem ganha é o esporte, principalmente pela dedicação desses atletas que se esforçaram para cumprir a prova e superar seus limites. Por isso a preocupação em dar uma premiação a todos pela participação no evento – frisou João Paulo Almeida, responsável pelo Departamento de Esportes.


No próximo sábado, 11, em mais uma parceria entre o Departamento de Esportes e CT Espartanos irá acontecer um Aulão de Ginástica, a partir das 09h, no Balneário em Atafona.