terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Credencial para veículo de morador durante o carnaval em SJB

(Foto: Divulgação)
A Secretaria de Transportes e Trânsito de São João da Barra, por meio do setor de Gerência de Trânsito, localizado em frente à prefeitura, inicia nesta quarta-feira, 22, às 10h, o cadastramento dos moradores residentes nas ruas centrais que serão interditadas para o carnaval 2017 – Espalhe alegria como se fosse confete. O objetivo é promover o ordenamento do trânsito garantindo a segurança e a tranquilidade dos foliões.

O gerente de Trânsito, José Renato Rangel, informou a necessidade de apresentar cópia do comprovante de residência e documento do veículo, para o recebimento da credencial de acesso livre para morador. “A medida abrange somente moradores dos trechos interditados das ruas: Rosário, Coronel Moreira, Coronel Teixeira, Sacramento, Passos, João Francisco de Almeida, São Benedito, Barão de Barcelos, Quintino Bocaiúva e Joaquim Thomaz de Aquino Filho”, explicou.

Na sede do município, bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí, e na praia do Açú, as interdições iniciam sexta-feira, 24, e prosseguem até quarta-feira, 01. Na avenida Liberdade, em Grussaí, a interdição está prevista para sábado, 25, a partir das 12h, até o término do desfile. Já em Atafona, a rua Carmelita Moraes Nascife, será interditada na segunda-feira, 27, a partir das 14h, até o encerramento da apresentação dos blocos.


– É importante lembrar aos comerciantes, das ruas interditadas, de Atafona e Grussaí, que não será permitida a circulação de nenhum veículo nesse curto intervalo de tempo em que as ruas serão fechadas – informou José Renato, alertando sobre abastecimento com antecedência visando evitar transtorno no momento dos desfiles.

Ainda em Atafona, trechos das ruas, Alvino da Silva Lopes, Alberto Barbosa, Ernani Alves, Pref. Rafael Mayerhof, Marina Martins de Oliveira, Manoel M. da Silva e BR-356, serão interditados. Em Grussaí, Antônio Julião, Ubelinda Manhães Cerqueira, Laeta Portelli Magalhães, Mercedes Vasconcelos, Lourenço Augusto Russo, Germano Castro, Manoel José da Silva, Dr. Paiva Nines, Francisco Alves Batista, Marechal Rondom e Flores, também serão interditadas.


No Bairro Nossa Senhora de Aparecida, em Grussaí, as interdições abrangem as ruas: Sargento Almiro Gomes Garcia, Projetada D e Manoel Fagundes de Melo. No Açu, avenida Manoel Francisco de Almeida, e as ruas: Machadinho, Verdes mares, Machadinho 2, Machadinho 1, Manoel Viana de Sá, Manoel Viana José, Santa Cruz, Servidão 1 e Servidão 2.