quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Moradores da área rural de Campos são vacinados contra febre amarela

(Foto: Divulgação)
A Vigilância em Saúde de Campos irá realizar, neste sábado (18) e domingo (19), mais um bloqueio vacinal contra a febre amarela em Santo Eduardo, distrito que faz divisa com áreas de risco do Espírito Santo. O objetivo é alcançar um número maior de pessoas daquela área, principalmente moradores do distrito que trabalham em áreas rurais ou na região central de Campos que não conseguiram ser vacinados durante a primeira semana do bloqueio, realizado entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Drª Andréya Moreira, a vacinação acontecerá das 9h às 15h, na Unidade Pré-Hospitalar de Santo Eduardo. “Como nesse distrito a meta não foi alcançada, retornaremos para imunizarmos a população restante. Isto ocorreu pelo grande número de pessoas que trabalham em área rural e alguns na cidade não conseguirem se vacinar durante a semana. Devido a isto, retornaremos para facilitar a adesão de todos”, informou.

Os moradores do distrito deverão estar munidos de documento de identidade, cartão de vacinação , principalmente as crianças e comprovante de residência para receberem a vacina. Cabe lembrar, que a vacinação seguirá as determinações da Secretaria de Saúde do Estado (SES), onde contemplará pessoas de nove meses a 60 anos de idade e que não possuam doenças como câncer, HIV positivo, que não sejam alérgicas a proteína do ovo e a gelatina, que não façam uso de medicamentos como corticoide, que não sejam gestantes e que não estejam amamentando.

A diretora de Vigilância em Saúde ressaltou que a meta de 80% da população imunizada foi atingida em Santa Maria, outro distrito de Campos que faz divisa com o Espírito Santo. Ao todo, foram administradas 2.684 doses durante o bloqueio que aconteceu entre os dias 6 e 10 de fevereiro.







Fonte: Comunicação PMCG