quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Passarelas em São João da Barra, facilitam acesso de todos à praia

(Foto: Divulgação)
As quatro passarelas de acessibilidade nas praias de Grussaí e Chapéu do Sol, em São João da Barra, facilitam o acesso de todos à praia. Construídas em 2012, na segunda gestão da prefeita Carla Machado, as passarelas foram reformadas nesse início de ano, já que ofereciam riscos aos usuários devido às péssimas condições em que se encontravam pela falta de manutenção da gestão anterior.

– Com a reposição das tábuas, feita pela Secretaria de Obras, desde o início do ano moradores e visitantes, de todas as idades, estão usufruindo com segurança das passarelas – disse o coordenador de Defesa Civil, Adriano Assis, informando que até dia 5 de março o Projeto Praia Acessível estará disponível na passarela do Posto 2, em frente ao Polo Gastronômico, em Grussaí.

Entre as atividades desenvolvidas pelo Projeto Praia Acessível, o banho de mar assistido com cadeira anfíbia é um atrativo para os cadeirantes nesta temporada de verão. “Os interessados serão atendidos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e aos sábados e domingos, das 8h às 17h”, confirmou Adriano, ressaltando a participação de salva-vidas na execução do projeto.

Para o cadeirante sanjoanense Carlos Eduardo Ambrósio é um privilégio morar em uma cidade preocupada com a acessibilidade. “Visitei diversas praias do Brasil e nunca vi passarelas iguais a essas do município”, declarou Eduardo, que no mês de janeiro esteve, para um passeio em família, na passarela do Polo Gastronômico.








Fonte: Ascom