quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Estacionamento para idosos e portadores de deficiência em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
A entrega da Credencial de Estacionamento para Idoso número 01/2017, na terça-feira, 7, marcou a reativação do serviço pela secretaria municipal de Transportes e Trânsito (SETTRANS) de São João da Barra. A solicitação do documento que beneficirá idosos e portadores de deficiência pode ser feita na sede da secretaria, que funciona na rua Barão de Barcelos, em frente ao prédio da prefeitura, das 9h às 16h.

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Julinho Peixoto, é necessário preencher formulário próprio e apresentar original e entrega das cópias dos seguintes documentos: carteira de Identidade ou equivalente, comprovante do veículo (quando houver) e uma foto ¾. No caso de portador deficiência, o mesmo deverá apresentar laudo pericial ou atestado médico.

A reserva de vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência é regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e permite a utilização dos espaços exclusivos tanto na condição de motoristas como na de passageiros.

– A credencial é de uso pessoal e intransferível. Deverá ser utilizada para estacionamento nas vagas exclusivas, deixando-a à vista, sobre o painel do veículo – destacou o subsecretario de Transportes e Trânsito e coordenador das Emissões de Credenciamento de Vagas Especial para Idosos e Deficientes, Leandro Ferreira.

Primeiro a receber a credencial após a reativação do serviço, o morador de Atafona, Germano Alvarenga, 62 anos, destaca sua importância. “Nos oferece conforto para estacionar, tendo em vista a quantidade de veículos que transitam em São João da Barra, além de ter validade em outros municípios”.








Fonte: Ascom