sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Secretaria de Ordem Pública de SJB e 8ºBPM evitam assalto a ônibus da Campostur

(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente)
Secretaria de Ordem Pública de São João da Barra e 8ºBPM evitam assalto a ônibus da linha Campos X São João da Barra, atendendo chamado de passageiros em ônibus da empresa Sanjoanense CamposTur. 

Na noite desta quinta-feira(09), tentativa de assalto a ônibus da empresa CamposTur, com itinerário Campos x SJB, foi frustrada pela ação do comandante da Secretaria de Ordem Pública, Maxuell de Araújo, que foi acionado por populares de estavam no coletivo.


Minutos depois de ser informado da ação suspeita, viaturas do 8ºBPM, abordaram o coletivo na Avenida 28 de Março, em frente ao SuperBom , e logo depois em Martins Laje. onde passageiros em atitude suspeitos foram revistados, e liberados.


O Comande Maxuell, em entrevista ao Blog Pense Diferente, disse que" o importante com a criação da Secretaria de ordem pública, é a implementação com algumas ações com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, uma ação de interação e de solução para os problemas ligados a segurança pública. Já com relação a tentativa de assalto ao coletivo, a resposta foi rápida porque devido o entrosamento e interação que a Secretaria tem com a Polícia Militar, e foi atendido a ocorrência quase que de imediato, onde eu acompanhei, onde fizemos a abordagem do ônibus, onde revistamos o elemento, onde abordagem foi feita em frente ao SuperBom da 28 de Março, e depois outra em Martins Laje, para resguardar a segurança de toda a população. essa interação vai ser contínua com  a Polícia militar, com  PRF. e ressaltou a importância da interação da população com a Secretaria.

A secretaria de Ordem Pública está funcionando na Rodoviária, e se tiver alguma informação, que vá até a Secretaria, pode procurar a a ele, o Subsecretário Rodrigo Machado, e o Ouvidor da Secretaria Municipal de ordem pública Gersen de Melo, que está aqui para escutar as demandas da população. E falou que a resposta está sendo rápida, devido a interação existente entre a Secretaria, a PM, a PRF,  a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.

O comandante Maxuell, finalizou pedindo que a população participe das reuniões do Conselho de Segurança pública, levando suas demandas, e que através delas irá poder estar solucionando e se colocando a par das necessidades da segurança pública. "


Já  o Subsecretário rodrigo Machado, ressaltou que  "as pessoas devem se atentar para as pessoas que fogem da rotina dos passageiros. E que devem evitar reagir sob emoção, procurando sempre contato com a Polícia Militar, através do 190", Finalizou  Rodrigo.

CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE ORDEM PÚBLICA

A prefeita Carla Machado (PP), nomeou como secretário de Ordem Pública da prefeitura de São João da Barra, Maxuell de Araújo e como subsecretário Rodrigo da Silva Machado, ambos da Policia Militar.

A secretaria de Ordem Pública (SEMOP), recém criada pelo novo governo municipal, tem as atribuições de planejar, administrar e fiscalizar todas as atividades econômicas e das posturas municipais, além de manter a ordem em eventos e festas, assim como zelar pelo patrimônio público.

Com a criação da nova secretaria, a coordenadoria de Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal passam a fazer parte da pasta Ordem Pública.








Fonte:  Pense Diferente | Parahybano | Portal OZK