domingo, 12 de fevereiro de 2017

Prefeita Carla Machado se reúne com médicos da rede municipal

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A prefeita Carla Machado se reuniu, na tarde desta sexta-feira, 10, com médicos que atuam na rede de saúde de São João da Barra. Na pauta, troca de informações relacionadas ao trabalho desenvolvido nas unidades e a sugestão, por parte da prefeita, para que encontros semelhantes aconteçam periodicamente, a cada bimestre.

Na reunião, que contou com a participação do vice-prefeito, do secretário de Saúde, da subsecretária da pasta, além do procurador geral do município, Carla reafirmou seu compromisso em tratar a saúde como prioridade e pontuou algumas conquistas nesses 40 dias de gestão.

– Reabrimos a maternidade e o Centro de Emergência, que estavam fechados desde o ano passado. As unidades contam com medicamentos para suprir as necessidades da população. Estamos empenhados em ofertar uma saúde de qualidade e encontros como esse são importantes para que possamos ouvir os profissionais médicos, trocar ideias e avançar cada vez mais – destacou a prefeita.

Com Estado de Calamidade Pública decretado no dia cinco de janeiro, não é por acaso que a saúde se tornou uma prioridade na administração da prefeita. “Sucateamento da frota, com apenas três das 26 ambulâncias funcionando, falta de remédios, materiais, insumos e equipamentos médicos e cirúrgicos em geral foram alguns desafios a ser encarados”.

Ações desenvolvidas na Saúde em suas gestões anteriores, como implantação no município do programa Farmácia Popular do Brasil, e iniciativas voltadas à valorização da classe médica, como equiparação salarial entre os profissionais, foram lembradas pela prefeita durante o encontro.