CIRCUITO JUNINO

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Campos: Secretário estadual de Saúde defende integração com municípios

(Foto: Divulgação)
Com o objetivo de apresentar o “Integra Saúde”, que ressalta a importância da integração entre as secretarias de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e dos municípios, o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, esteve na sede da Prefeitura de Campos, na manhã e tarde desta quinta-feira (9), para um evento que também contou com as presenças do prefeito de Campos, Rafael Diniz, e de representantes de secretarias de Saúde de oito municípios do Norte Fluminense. Outras oito regiões foram visitadas entre final de janeiro e início deste mês.

De acordo com a assessoria do secretário, eventos estão sendo realizados em cada região do Estado para explicar a representantes de 92 municípios do Rio, em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado (Cosems), sobre o “Integra Saúde”. A região Norte Fluminense foi a última a ser visitada. No evento desta quinta, que começou por volta das 10h, o projeto foi apresentado a representantes das pastas de Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, Macaé, Carapebus, Conceição de Macabu e Quissamã.

— Antes dessas visitas individuais de cada região, tivemos um evento grande na capital no dia 19 de janeiro, quando foram convidados representantes de todos os municípios. É importante esse tipo de ação para conhecer cada um dos secretários pelo nome e conversar com cada um deles para contribuir para uma melhor integração entre Estado e municípios. O que destaco disso tudo é uma saúde fortalecida, uma união de todos os secretários para termos uma reorganização da região — disse Luiz Antônio.

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, ressaltou a importância da união entre as secretarias de Saúde. “É ótimo poder receber a secretaria de Estado para debater sobre essa integração. A gente sabe que não dá para cada cidade tomar conta apenas da sua secretaria, porque com todos juntos o trabalho fica melhor. É importante a gente contribuir para uma transformação na saúde”, falou.

Para a representante da secretaria de Saúde de Macaé no evento, Ana Paula Dalcien, o “Integra Saúde” é essencial. “É necessário haver uma conversa entre os municípios, inclusive com a presença do secretário de Estado. Estamos juntos para uma política pública de qualidade”, disse.







Fonte:Comunicação PMCG