domingo, 12 de fevereiro de 2017

Correição apreende 20 animais desde janeiro em São João da Barra

(Fotos: Divulgação)
A Prefeitura de São João da Barra, por meio das secretarias de Ordem Pública e de Agricultura, reativou em janeiro o serviço de correição animal nas vias públicas do município. A finalidade é intensificar o recolhimento dos animais soltos, evitando transtornos à população e acidentes de trânsito. Além da possibilidade de transmissão de doenças, esses animais danificam praças e jardins.

– Colocamos à disposição da população os telefones 153 e (22) 99996-2706 para denúncias de animais soltos nas estradas – informou o secretário de Ordem Pública, Maxwell de Araújo, avisando aos proprietários rurais para não deixar animais soltos, pois em caso de acidente responderão criminalmente as sanções penais cabíveis.


A coordenadora de Correição Animal, Flávia Alves Novas, relatou aos proprietários o prazo de até quinze dias para retirada dos animais apreendidos. “Após esse período os animais serão removidos para o Rio de Janeiro pelo Batalhão de Polícia Rodoviário Estadual (BPRv)”, destacou Flávia, informando que até o momento 14 equinos foram devolvidos aos donos e o restante apreendido permanece recebendo alimentação até que seu proprietário faça a retirada.

“A liberação é feita no curral da correição, localizada na BR-356, próximo ao Horto Municipal, entre Atafona e São João da Barra, mediante apresentação de cópia e original dos documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e pagamento da taxa de liberação, no Setor de Tributos da Prefeitura”, explicou a coordenadora.

– A reativação deste serviço é importante para proporcionar segurança nas estradas tendo em vista que por dia transitam cerca de 20 mil veículos pelo município, podendo chegar neste período de verão a 80 mil aos fins de semana – finalizou o secretário.