sexta-feira, 10 de março de 2017

Vigilância Sanitária descarta 220 kg de alimentos impróprios em supermercado

(Foto: Reprodução)
A Vigilância Sanitária de Campos descartou na manhã desta quinta-feira (09) cerca de 220 Kg de alimentos impróprios ao consumo no Supermercado Super Bom localizado na Avenida Alberto Torres, no Centro.
(Foto: Divulgação)
Os produtos que deveriam estar armazenados a temperatura de -12ºC, portanto congelados, encontravam-se ao redor de 1ºC, já descongelando e com alteração de consistência. Vale lembrar que somente com a manutenção da cadeia de frio desde a produção na indústria até a chegada ao consumidor é possível garantir a segurança do alimento comercializado. A oscilação de temperatura é extremamente prejudicial ao alimento, pois permite proliferação bacteriana e pode acarretar alterações físico-químicas no produto gerando consequências danosas a saúde do consumidor. A data de validade de qualquer produto só tem valor quando é respeitada a temperatura de armazenamento indicada pelo fabricante na embalagem ou rótulo.

Todos os alimentos armazenados em temperatura inadequada (diferente da indicada pelo fabricante no rótulo) e já alterados, portanto impróprios ao consumo, foram apreendidos para descarte e o estabelecimento autuado.






Fonte: Visa Campos