(Foto: Divulgação) |
O seminário começa com a apresentação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Complexo do Açu, desenvolvido pelo Sebrae/RJ em parceria com a Prumo Logística. O objetivo é maximizar os benefícios oriundos da instalação do Complexo Portuário para fornecedores, em potencial micro e pequenos empresários dos municípios do entorno do empreendimento, com destaque para SJB e Campos.
Para o coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense, Gilberto Soares, o Programa tem resultados expressivos. “Em 2016, duzentos empresários da região foram contratados para prestar serviços dentro do Complexo Portuário. O trabalho de capacitação desenvolvido pelo Sebrae junto às empresas foi a base para que elas pudessem se adequar às normas e entrar para a lista de fornecedores. Ficamos felizes em ver que o projeto já está trazendo frutos para as empresas locais, e consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento da região”, afirma.
O workshop vai apresentar, ainda, um panorama sobre o atual momento econômico e mostrar as novas perspectivas de negócios para o setor. A Prumo, responsável pelo desenvolvimento do Porto do Açu, vai apresentar o atual status do empreendimento, enquanto a B. Port vai apresentar sua política de compras e os investimentos realizados na região.
O primeiro seminário Perspectivas e Tendências do Porto do Açu aconteceu em Campos, dia 07 de fevereiro, com lotação máxima. A realização deste segundo seminário com o mesmo tema visa oportunizar a participação de muitos empresários que não conseguiram vaga anteriormente. O evento tem apoio da B. Port, do Sistema Firjan e da Prefeitura de São João da Barra. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pelo Sebrae/RJ, no telefone (22) 2723-2429.
Fonte: Assessoria