quinta-feira, 23 de março de 2017

Mais de meia tonelada de lixo retirada do Rio Paraíba em Campos

(Foto: Divulgação)
Cerca de 600 quilos de lixo foram retirados no Rio Paraíba do Sul na manhã desta quarta-feira (22), durante a ação “Rio Limpo, Rio Vivo”. A ação foi realizada pela secretaria de Desenvolvimento Ambiental, em comemoração ao Dia Mundial da Água, em parceria com o Projeto Rema Campos e com apoio da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros e da empresa Vital.

Quarenta alunos do Ciep Nilo Peçanha também participaram da ação de retirada dos materiais inservíveis e de uma palestra sobre a importância da água, ministrada pela diretora de Gestão de Resíduos, Deborah Gama.

— Todo o lixo recolhido será separado. O lixo orgânico será levado para o aterro e o material reciclável será levado para as cooperativas. Esta é uma ação educativa de extrema importância para a população — explicou Deborah.

A estudante Maíra Duarte fez questão de divulgar a ação para os amigos e de ajudar na coleta dos materiais inservíveis.

— É muito importante ações como esta, de preservação do meio ambiente, principalmente com estudantes. Impressionante como as pessoas ainda não se conscientizaram sobre não jogar lixo às margens do Paraíba — disse Maíra.

O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, percorreu o Rio Paraíba de barco com a equipe do Corpo de Bombeiros.

— Em poucos minutos percorrendo a margem do Paraíba foram retirados três sacos de lixo de 100 litros. É uma quantidade assustadora, principalmente de garrafas pet. Ações como esta são para despertar a consciência ambiental na população. É importante que as pessoas se conscientizem e não joguem lixo no rio — enfatiza Leonardo.








Fonte: Comunicação PMCG