quinta-feira, 23 de março de 2017

Feira do Produtor de São João da Barra opção de produtos orgânicos para consumidores

(Foto: Divulgação)
Com duas edições semanais no município – aos sábados na sede e aos domingos no Galpão do Produtor, às margens da BR-356 –, a Feira do Produtor de São João da Barra é uma opção para o consumidor levar para a mesa produtos que vêm direto da roça, sem agrotóxicos. O Programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal Agricultura e conta com aproximadamente 50 agricultores familiares.

A Feira foi reativada na segunda quinzena de janeiro e já contabiliza um saldo positivo. A Prefeitura retomou a atividade disponibilizando um micro-ônibus e um caminhão para transportar os feirantes e suas mercadorias, além de reforma das bancas e do Galpão do Produtor. “Com esse transporte viabilizado pela Secretaria de Agricultura, temos mais conforto e segurança para trabalhar”, salientou o coordenador da Feira, Jair Barboza.

Com a comercialização de frutas, verduras, legumes, peixe, produtos artesanais, entre outros, o Programa garante aos agricultores uma fonte de renda que permite a manutenção da produção e o sustento de suas famílias. “As feiras são o ponto de escoamento da nossa produção”, contou Elzi de Souza, do Açu, ressaltando a presença de mulheres entre os feirantes para o complemento da renda familiar.

A moradora de São João da Barra Giovana Meireles frequenta a Feira todos os domingos no Galpão do Produtor. “Venho toda a semana, pois sei que aqui encontro alimentos orgânicos e de qualidade. Já conheço os agricultores e a procedência dos produtos”, destacou.

A feira acontece em São João da Barra aos sábados, em frente à Prefeitura, e no domingo no Galpão do Produtor, na BR-356, entre Atafona e São João da Barra, das 6h às 13h. Em Campos dos Goytacazes as feiras são realizadas às terças e sextas-feiras, na Avenida 28 de Março, no Bairro Turf Club, e nos fundos da Rodoviária Roberto Silveira, das 5 às 13h.






Fonte: Comunicação PMSJB