quinta-feira, 30 de março de 2017

Nova fase de operação que apura fraude em licitações na Câmara de São Fidélis


A Polícia Civil de São Fidélis realiza nesse nesta quinta-feira (30) a operação “Amicus Curiae II”, um desdobramento da operação ‘Amicus Curiae’, realizada em março do ano passado, com objetivo de combater fraudes em licitações na Câmara do município no período de 2007 e 2011.

Na operação desta quinta, os policiais buscam cumprir sete mandados de prisão preventiva contra três advogados, um engenheiro, um contador e o ex-presidente da Câmara de São Fidélis, Marcos Antônio de Magalhães Gonçalves, conhecido como “Marcão”. Além de cumprir os sete mandados de prisão, a nova operação busca cumprir outros 20 mandados de busca e apreensão em Aperibé, Niterói, Itaocara, Pirapetinga (MG), Santo Antônio de Pádua e São Fidélis.

A maior parte dos mandados, nove deles, está sendo cumpridos em Itaocara. Outros quatro em Aperibé, dois em Niterói, dois em Pirapetinga, dois em São Fidélis, além de um em Santo Antônio de Pádua. A informação foi passada à imprensa pelo delegado Rodrigo Maia, que comanda a operação
Operação ‘Amicus Curiae’

Na primeira fase da operação, deflagrada em marca do ano passado, foi apurado o desvio de cerca de R$ 320 mil da Câmara nesse período. Foram presos os três investigados: Marcão, ex-presidente da Câmara de São Fidélis, Michel Ângelo Machado de Freitas, ex-presidente da Câmara de Itaocara, e Aldimar Oliveira da Cunha, vulgo “Caju”, ex-presidente da Itaprev, fundo de previdência dos servidores municipais de Itaocara.

Os três foram soltos em julho do ano passado após as audiências de instrução e julgamento sobre o caso. A prisão foi convertida em medidas restritivas como a de não poder se ausentar por mais de sete dias ou mudar de endereço fixo sem autorização da Justiça, impedimento do exercício da função pública ou ter contato com réus e testemunhas do caso.






Fonte: SF Notícias | Blog do Arnaldo Neto