segunda-feira, 20 de março de 2017

Frota inoperante é recuperada gradativamente em São João da Barra


A Secretaria de Transportes e Trânsito de São João da Barra intensificou os serviços de manutenção corretiva e preventiva na frota do município, que estava 85% inoperante devido à falta de conservação da gestão passada. Até o momento, cerca de 30% do total inoperante foi recuperado. A intenção é proporcionar maior segurança e qualidade no transporte de funcionários e da população.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Julio Peixoto, atendendo determinação da prefeita Carla Machado, desde o início do ano priorizou o conserto de ambulâncias e carros utilizados no transporte de pacientes para atendimento médico especializado em outros municípios. “Estamos realizando também recuperação dos ônibus escolares que atendem à Secretaria de Educação e veículos e máquinas das demais secretarias”, informou.

Paralelo ao serviço de recuperação dos veículos foi implementado, de acordo com o subsecretário de Transportes e Trânsito, Leandro Ferreira, o controle da frota por meio de um boletim diário do veículo e vem sendo desenvolvido o trabalho de conscientização entre os motoristas para aumentar o cuidado com os carros já recuperados. “O boletim é importante para relatar o controle do uso e manutenção do veículo, e suas possíveis avarias, sendo nesses casos encaminhados para oficina”.

No início do ano, um levantamento técnico, elaborado pela equipe de funcionários efetivos da Prefeitura, constatou que 85% da frota se encontrava inoperante. “Tendo em vista a crise financeira herdada da gestão anterior, estamos administrando com critério analisando as prioridades e necessidades, visando a normalização dos atendimentos a todas as secretarias municipais”, concluiu o secretário.





Fonte: Ascom PMSJB