sexta-feira, 3 de março de 2017

Vereador indica utilização de ônibus escolares para transporte de universitários em SJB

(Foto: Reprodução)
O vereador, Elísio Rodrigues (PDT), publicou em sua página no Facebook uma indicação para que a prefeita Carla Machado (PP), envie ao Legislativo um projeto de Lei que autorize a utilização dos veículos do Programa Caminho da Escola no transporte de estudantes do Ensino Superior que moram no município e fazem faculdade em Campos dos Goytacazes.

O que possibilita a utilização dos ônibus pelos estudantes é o Parágrafo Único da Lei 12.816 de 05 de junho de 2013, sancionada pela então presidente Dilma Rousseff.

– A medida paliativa serviria e muito para diminuir o prejuízo dos universitários, haja vista que muitos já pensam até em trancar seus respectivos cursos. No caso, a utilização dos ônibus do Caminhos da Escola seria realizado até a regularização da prefeitura com a empresa responsável pelo transporte dos universitários -, disse o vereador em sua publicação.

50% de desconto na passagem para estudantes e funcionários de SJB

Funcionários da prefeitura de São João da Barra que recebiam o Vale Transporte e estudantes universitários e dos cursos técnicos – cadastrados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) no programa Passe Universitário – terão 50% de desconto nas passagens da Autoviação Sanjoanense Campostur, responsável pelo transporte coletivo entre o município de São João da Barra e a cidade de Campos dos Goytacazes.




Fonte: Parahybano | Ascom SJB