segunda-feira, 13 de março de 2017

SJB: entrega de certificados de conclusão de cursos

(Foto: Divulgação)
Certificados de conclusão dos cursos de Fabricação de massas de sal e de Biscoitos foram entregues em cerimônia na quinta-feira, 9, na Subprefeitura, em Sabonete. A capacitação foi ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Prefeitura de São João da Barra e a empresa Ferroport, instalada no Complexo Portuário do Açu, e teve por objetivo contribuir para a qualificação profissional e geração de trabalho e renda na comunidade.

Ministrados na unidade móvel do Senai, instalada na Subprefeitura, os cursos tiveram carga horária de 32h e 24h, respectivamente. Foram disponibilizadas 40 vagas e 36 participantes receberam o certificado de conclusão. Antes da entrega dos certificados, foi realizada pela instrutora do Senai, Renata Queiróz, uma palestra sobre empreendedorismo.

Na oportunidade, o vice-prefeito Alexandre Rosa anunciou a realização de novos cursos: Boas práticas na manipulação de alimentos e Fabricação de salgados, em Sabonete, Fabricação de biscoitos, no Açu, e de Confeitaria, na sede do município. As datas para as inscrições ainda serão divulgadas.

O vice-prefeito destacou o resultado positivo das parcerias. “É importante saber que a Ferroport também está preocupada com o crescimento sustentável do município. Na crise também encontramos oportunidades e esses cursos são uma alternativa de renda para nossa população”, pontuou. Ele completou dizendo que a Prefeitura vai continuar buscando mais parcerias para a qualificação em outras áreas para os munícipes.

Para a produtora rural, moradora de Sabonete, Leilça Barreto, o curso vai possibilitar uma nova fonte de renda para a família. “Com esse novo aprendizado, já estou pensando em comercializar os produtos que aprendi a fazer e levar uma renda extra para dentro de casa”, contou.

Também participaram da cerimônia o representante do setor de Trabalho e Renda do município, José Amaro, a representante do Senai, Eliane Azevedo, o gerente geral de Sustentabilidade da Ferroport, Márcio Redivo, e a analista de relacionamento da empresa, Nívia Carvalho.





Fonte: Ascom PMSJB