terça-feira, 7 de março de 2017

Supermercado interditado pela vigilância sanitária em Campos

(Foto: Folha da Manhã)
A Vigilância Sanitária de Campos dos Goytacazes interditou na noite desta segunda-feira (6) o Supermercado Extra, localizado na Av. Felipe Uebe, Parque Califórnia. Segundo o órgão, o estabelecimento já havia recebido Termo de Intimação anteriormente para corrigir diversas irregularidades constatadas em fiscalizações passadas, sendo, inclusive, multado duas vezes.

Grande parte das irregularidades continuaram sem solução, como fiação exposta, buracos no forro da loja e da padaria, açougue e outras dependências com mofo no teto, entre outras, acarretando na interdição total do estabelecimento até cumprimento das exigências pendentes —, informou.

Os fiscais contaram que encontraram nos balcões expositores diversos alimentos que deveriam estar congelados a no mínimo -12ºC, como steak empanado de frango, nugget, filé de peixe, entre outros, em temperaturas ao redor de 5ºC, já em processo de descongelamento e com alteração de consistência. “Todos os alimentos armazenados em temperatura inadequada (diferente da indicada pelo fabricante no rótulo) e já alterados, portanto impróprios ao consumo, foram apreendidos para descarte”.

A Folha entrou em contato com a assessoria do estabelecimento que, ainda, não se pronunciou sobre o assunto.






Fonte: Folha da Manhã